
O maior jardim de tulipas do mundo abre suas portas
O Parque Keukenhof, maior jardim de tulipas do mundo, abre sua 68ª temporada
A tulipa, flor símbolo da Holanda, é originária do Himalaia e foi trazida pelos turcos à Constantinopla no século XI.
A planta se tornou sagrada na cultura turca onde eram organizadas festas de celebração de sua floração durante a primavera.
As negociações entre a Holanda e a então Constantinopla aumentaram durante o século XVI, colocando então os holandeses em contato com essas espécies.
Na Holanda, em 1560, os botânicos Dodeneus e Clisius estudaram o desenvolvimento de novos bulbos e foi quando Clisius se tornou diretor do centro de botânica de Leiden e levou consigo algumas amostras, iniciando o cultivo do que hoje é o símbolo do país.
A Holanda é o maior produtor de tulipas do mundo. Produz cerca de 4,2 bilhões de bulbos por ano, onde mais da metade é exportada para outros países.
O maior jardim de tulipas do mundo abre sua 68ª temporada no dia 23 de março
O Parque Keukenhof recebe mais de um milhão de turistas por ano, vindos de diversas partes do mundo especialmente para ver o maior jardim de tulipas do mundo. O parque só abre na primavera, quando as tulipas florescem, espetáculo que dura apenas 8 semanas.
Este ano a 68ª temporada do Parque Keukenhof se inicia no dia 23 de março, quando os mais de 7 milhões de bulbos de tulipas plantados a mão estarão lindos e coloridos.
O tema desta edição é o “Dutch Design”, estilo contemporâneo criado pelos artistas Mondriaan e Rietveld. São mosaicos criados com mais de 80000 flores em uma área de 250 m2.
Programe a sua Próxima Rota, ainda dá tempo!
Para mais informações acesse o site: https://keukenhof.nl/en/
*Fotos: divulgação