Topo

Trilha do Ouro

Trilha do Ouro

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E CHEIA DE AVENTURA DENTRO DO PARQUE NACIONAL DA SERRA DA BOCAINA

 

 

Destino certo para quem quer se aventurar em contato com a natureza, o Parque Nacional da Serra da Bocaina, com 104 mil hectares, possui uma das maiores e mais preservadas áreas de Mata Atlântica do país, verdadeiro paraíso para a prática do trekking e banhos de cachoeira.

 

A Trilha do Ouro liga a Serra da Bocaina à Serra do Mar, atravessando os trechos mais selvagens do parque. Inicialmente aberta pelos índios Guaianás, quando era conhecida como Caminho de Mambucaba, no final do século XVIII teve grande parte de sua extensão calçada por enormes pedras assentadas por escravos, que utilizavam o caminho para escoar o ouro contrabandeado de Minas Gerais. Séculos mais tarde foi usada para transportar o café. Poucas trilhas no Brasil têm tanta história e reúnem tanta beleza como essa. Rota imperdível para aventureiros e apaixonados pela natureza!

 

A Trilha do Ouro foi parcialmente calçada pelos escravos no século XVIII para possibilitar a passagem de carretos de tração animal

 

Para percorrer a Trilha do Ouro com segurança, a agência MW Trekking, especializada em ecoturismo, oferece o passeio planejado e sempre acompanhado de guias especializados, tudo para que o viajante não precise se preocupar com nada (estacionamento, autorização de entrada no parque, traslado, hospedagem nas casas dos colonos, alimentação, resgate ao final da trilha, etc). Tudo pensado para promover a melhor experiência possível nessa travessia única.

 

A caminhada tem duração de três dias dentro da floresta, com pernoites em casas de colonos em pau a pique e sem eletricidade. Durante todo percurso as paisagens são memoráveis e os banhos nas cachoeiras Santo Izidro, Posses, Vale do Bonito e na Cachoeira do Veado são imperdíveis. O grupo ainda faz observação da flora e fauna local com guias especializados em biologia.

 

Com 200 metros de queda, a Cachoeira do Veado é uma das paradas obrigatórias da Trilha do Ouro

 

Cachoeira Santo Izidro

 

Travessia do Rio Santo Antônio

 

A MW Trekking realizará a trilha em vários meses de 2017. Em janeiro terá início no dia 27, saindo da pequena cidade de São José do Barreiro (SP) e chegando dia 29 em Angra dos Reis (RJ), mais precisamente na praia de Mambucaba.

 

 

 

Confira a programação de janeiro:

 

Dia 27 – sexta –feira

06:30 – check-in no escritório da MW Trekking localizado próximo à Praça Central de São José do Barreiro.

07:00 – Saída para a Serra da Bocaina em condução alugada – (26km).

08:00 – Chegada na Pousada Recanto da Floresta – Início da caminhada.

09:00 – Caminhada de 25km a partir da Sede do Parque Nacional da Serra da Bocaina até a primeira casa de colono com parada e banho na Cachoeira de Santo Izidro e Cachoeira das Posses.

——– – Jantar e pernoite em casa de colono.

 

Dia 28 – sábado

07:30 – Horário de acordar e café da manhã.

09:00 – Caminhada de 10km pela Trilha do Ouro e banho na Cachoeira do Veado.

——– – Jantar e pernoite em casa de colono.

 

Dia 29 – domingo

05:30 – Horário de acordar e café da manhã.

06:30 – Caminhada de 18km pela Trilha do Ouro.

——– – Retorno em condução via Mambucaba até São José do Barreiro.

 

Para mais inforações, acesse: www.mwtrekking.com.br

 

 

(Fotos divulgação)

Eliane Barbosa
Sem comentários

Escreva seu comentário