Topo

Voo de balão em São Pedro

Voo de balão em São Pedro

Conhecida por sua vocação turística e suas belezas naturais e oferecendo boa infraestrutura para seus visitantes, a cidade de São Pedro é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza, tranquilidade e esportes radicais e de aventura. Com aproximadamente 32 mil habitantes, São Pedro é visitada com frequência por centenas de turistas aventureiros, famílias com crianças e casais em lua de mel. A cidade é famosa pela prática de esportes de aventura, como rapel, trilhas de jipe off-road, balonismo e voo livre.

 

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

 

A Estância Turística de São Pedro está localizada a 190 km da capital paulista e fica a 550 metros acima do nível do mar. A pequena e bucólica cidade oferece um clima agradável durante quase o ano todo. Por estar na Serra do Itaqueri, em São Pedro existem mirantes com belas vistas e cachoeiras, como a Cascata Dorigon.

 

Do Alto da Serra, o visitante poderá admirar diversas quedas d’água, tomar banhos de cachoeira e se apaixonar pela paisagem. Para quem quer admirar essa beleza de São Pedro pelo alto, a dica é fazer um passeio de balão ou praticar parapente. São Pedro possui duas rampas de voo livre. Aproveite para fotografar o seu passeio, registrar o salto e conferir as belas paisagens. Outra opção cheia de adrenalina é o Rancho da Tirolesa, que possui uma tirolesa de 500 metros de extensão no alto da serra.

 

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

 

Quem visita São Pedro não pode deixar de conhecer seus pontos turísticos, como a Vila Del Capo, um antiquário, restaurante italiano e orquidário em uma propriedade de inspiração toscana. A Igreja de Santo Antônio, localizada bem no topo da serra, guarda uma relíquia de Santo Antônio de Pádua que foi doada pelo Vaticano. Já o Museu Gustavo Teixeira retrata as várias fases da história de São Pedro, com até mesmo um acervo de utensílios indígenas.

 

São Pedro também tem ótimos eventos durante todo o ano, como o tradicional Carnaval da Família, quermesses, a encenação da Paixão de Cristo, a Semana Gustavo Teixeira, o São Pedro Adventure e a Expo São Pedro.

 

A gastronomia é diversificada e com ênfase na comida caipira feita em fogão a lenha. Quem visita a cidade entre os meses de janeiro e fevereiro não pode deixar de experimentar o doce de Jaracatiá, fruta quase exclusiva da região. Por falar em doces, saboreie as deliciosas sobremesas da Zuleika’s Doces, considerada a melhor confeitaria da cidade. Quem gosta de artesanato, pode realizar um passeio no Boulevard Dona Hermelinda, que abriga a mais completa feira de artesanato do local.

 

Outro belo cartão postal é o Parque do Cristo, onde se pode apreciar a vista panorâmica para São Pedro. Se o tempo estiver bom, é possível enxergar municípios próximos, como Piracicaba, Charqueada, Limeira e Rio Claro. Para a diversão em família, vá ao Thermas Water Park, um parque aquático com águas termais.

 

 

Hotel Colina Verde traz voo de balão e jantares temáticos

 

O mês de novembro está recheado de festas e atrações especiais no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, na Estância Turística de São Pedro. O hotel é o destino ideal para curtir o feriado de 15 de novembro, que cai numa terça-feira, e todos os finais de semana do mês.

 

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

 

Como parte da programação especial, o Lual no Colina vai acontecer na beira da piscina com música ao vivo da banda RD4, na noite do dia 13. Já na segunda (14), haverá um delicioso Festival de Massas com show musical. Para completar, os hóspedes poderão fazer um incrível voo cativo de balão. Nele, o balão fica ancorado no chão e sobe até uma grande altura – perfeito para tirar lindas fotos. O passeio está previsto para os dias 13 e 14 de novembro.

 

Durante o feriado, não faltarão atividades, como guerra dos sexos, pagode na piscina, aulas fitness, feijoada com caipirinha, cerveja no prato, campeonato de caipirinha na piscina e muito mais. O pacote vai do dia 11 ao dia 15 de novembro, com cortesia para duas crianças de até 12 anos e pensão completa.

 

Novembro é também o Mês das Nações no Hotel Colina Verde. Serão três finais de semana, cada um com um jantar temático diferente nas noites de sábado e valores promocionais de meio de semana. Escolha entre um jantar alemão com cerveja inclusa, um jantar italiano com vinho da casa ou um jantar espanhol com sangria. Todos esses jantares especiais terão música ao vivo.

 

Com uma área de 200 mil m², o Hotel Fazenda Fonte Colina Verde oferece inúmeros atrativos para todas as idades. O hotel possui um verdadeiro parque aquático, com nove piscinas, sendo quatro delas cobertas e aquecidas a 27°C, toboáguas e cascatas.

 

Além disso, conta ainda com campo de futebol, quadras, espaço fitness, fazendinha, trilha ecológica, passeios a cavalo, lago para pesca, arco e flecha, brinquedoteca, salão de jogos, playground, deliciosa culinária mineira e muito mais. Os mais de 150 aconchegantes apartamentos do Hotel oferecem todas as comodidades necessárias, como camas confortáveis, wi-fi gratuito, TV a cabo, ar-condicionado e varanda com rede.

 

 

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde

 

Rua Veríssimo Prado, 1500 – Estância de São Pedro, SP

Telefones: 0800 13 1009 / (19) 3481-9999

http://www.hotelcolinaverde.com.br/

 

Piscinas do Hotel (Adilson Zavarize)

Piscinas do Hotel (Adilson Zavarize)

 

 

(Adilson Zavarize)

(Adilson Zavarize)

 

(Adilson Zavarize)

(Adilson Zavarize)

 

 

* Texto: ASSIMPTUR assessoria de imprensa

 

* Foto de capa: http://saopedro.com.br/site/galeria-de-turismo/

Eliane Barbosa
Sem comentários

Escreva seu comentário