Topo

A charmosa Santo Antônio do Pinhal (SP)

A charmosa Santo Antônio do Pinhal (SP)

Abril terá três feriados prolongados. Aproveite para conhecer a romântica Santo Antônio do Pinhal (SP)

 

 

Há muito tempo não acontece um mês com tantos feriados prolongados como será agora em abril. Serão três feriadões: Páscoa, de 13 a 16; Tiradentes, de 20 a 23 e Dia do Trabalho, de 28/4 a 01/5. Com tantas folgas assim, não dá para deixar passar em branco e, como feriado prolongado tem tudo a ver com viajar, aproveite as oportunidades para conhecer a charmosa e romântica Santo Antônio do Pinhal, a 172 km de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro ou a 15 minutos do Sul de Minas e de Campos do Jordão.

 

Santo Antônio do Pinhal é ideal para se desligar da agitação e curtir momentos românticos num ambiente em que a tranquilidade dá o tom da estada dos turistas. Logo na rua principal, os casais apaixonados podem dar uma paradinha na fonte de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, com água potável que desce direto das montanhas.

 

Igreja Matriz de Santo Antônio do Pinhal (SP)

 

 

Ao lado da fonte, os visitantes encontram um pouco da produção de artesanato local. É possível encontrar peças de crochê, patchwork, delicadas bonecas de pano, e até mimos produzidos com pinhão, muito comum na cidade devido ao grande número de Araucárias centenárias.

 

Outra possibilidade é percorrer algumas das trilhas da região, a cavalo ou a pé, para conhecer as cachoeiras da cidade, entre elas a famosa Cachoeira do Lajeado. E ainda tem o Pico Agudo, com aproximadamente 1.700 metros de altitude, cuja vista de 360° permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba. É um espetáculo delicioso para se curtir a dois.

 

Pico do Agudo

 

 

Uma dica do Próxima Rota é se hospedar na romântica Pousada Quatro Estações de Pinhal que possui chalés com hidromassagem e teto solar retrátil, uma oportunidade de relaxar em meio a natureza.

 

Vista externa de um dos chalés da Pousada Quatro Estações de Pinhal

 

Interior de um dos chalés

 

 

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.

 

Eliane Barbosa
Sem comentários

Escreva seu comentário