Topo

Brotas terá festival de food truck

Brotas terá festival de food truck

No feriado prolongado de 15 de novembro, a atração do município será comida de rua ao ar livre

 

Brotas, a capital do turismo de aventura, distante apenas 106 km de Bauru e 250 km da capital, traz uma novidade que, assim como suas principais atrações, também é ao ar livre. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, vai sediar o 1.º Festival Brotas Food Truck. Serão 16 trucks, de várias cidades, que estarão em Brotas com a melhor comida de rua do Estado de São Paulo: lanche artesanal, polenta, crepe, risoto, coxinha, comida asiática, churros, brigadeiro gourmet, brownie, entre outros doces e salgados, além de sucos naturais e bebidas alcoólicas.

 

Brotas vai receber o que há de melhor da gastronomia praticada sobre rodas, geralmente em caminhões customizados que circulam pelas ruas e cidades produzindo e vendendo comidas e bebidas, um modelo de negócio que nasceu nos Estados Unidos e tem ganhado muita força no Brasil nos últimos anos. Na cidade de São Paulo, onde a venda de comidas na rua sempre foi uma tradição, há, inclusive, lei municipal que disciplina o funcionamento de empreendimentos dos mais variados segmentos gastronômicos, o que inclui os food trucks.

 

Em Brotas, o festival de food truck será no Largo do Ciam (Centro de Interpretação Ambiental), um espaço dentro da cidade, com toda infraestrutura necessária, o que inclui mesas e cadeiras para acomodar o público, e banheiros. Localizado ao lado do Parque dos Saltos, do Largo do Ciam é possível ouvir o som das quedas d´água do Rio Jacaré-Pepira, um lugar ideal para apreciar o final de tarde e a noite em Brotas, para comer e se divertir ao ar livre.

 

Nos três dias, o evento começará às 16h e vai até as 23h. Além de boa comida de rua, claro, um festival precisa ter música. O Brotas Food Truck terá shows musicais ao vivo e artistas locais e regionais poderão se apresentar, mediante agendamento prévio. Será, portanto, também um espaço de democratização da cultura.

 

O 1.º Festival Brotas Food Truck, organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Brotas, também pensou em quem que vai para o festival com crianças. Para a diversão dos pequenos, haverá o Espaço Kids, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas,cuja renda será revertida para Apae da cidade. A entrada no festival é gratuita. As comidas e bebidas comercializadas nos trucks custarão entre R$ 5,00 e R$ 30,00 a unidade.

 

A proposta é que o Festival Brotas Food Truck seja anual, o que fortalecerá a capital do turismo de aventura também como destino gastronômico. A cidade já realiza todos os anos, sempre em agosto, o festival Brotas Gourmet, um evento já consolidado e que mostra a evolução da culinária da cidade, fruto de um árduo trabalho realizada há anos por restaurantes, chefs e cozinheiros locais.

 

Sobre Brota

 

Graças aos recursos naturais preservados e o investimento local, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura. O município reúne o maior número de atividades ao ar livre: boia-cross, arvorismo, cachoeirismo, canionismo, escalada, rapel, tirolesa, queda livre, slack line, queda livre, banho de cachoeira, kaiaky, rafting (KR), pesca, circuito cable, canoagem, stand up paddle, aquaball, caminhada, cavalgada, mountain bike, quadriciclo, observação de pássaros, off road, arco e flecha, paint ball e giromaster.

 

A estrutura para o turista conta com mais de 38 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts. Há, ainda, áreas de camping e casas para locação por temporada. E oito operadoras de aventura, sendo quatro delas certificadas. O acesso a Brotas é pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).

 

Mais informações:

www.brotas.tur.br

www.facebook.com/turismobrotas

Eliane Barbosa
Sem comentários

Escreva seu comentário