Topo

Bondinhos para todos

Bondinhos para todos

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos proporciona a todos os visitantes visões espetaculares

 

 

Crédito: Daniela Villar

 

Localizado em Canela (RS), o Parques da Serra Bondinhos Aéreos proporciona uma vista inesquecível de um dos melhores cartões postais do Brasil. O parque possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol e a natureza da mata nativa da Serra Gaúcha por um ângulo privilegiado. A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações.

 

Facilitando a locomoção

 

As trilhas e calçadas do parque são planas, para facilitar a locomoção, há banheiros adaptados nas três estações e o embarque nos bondinhos possuem rampas especiais. Além disso, a equipe do parque é treinada para atender todos os públicos, inclusive com funcionários especializados em libras.

 

Desde dezembro de 2013, o parque conta com os primeiros bondinhos do Rio Grande do Sul. São doze bondinhos, que comportam confortavelmente 8 pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas no passeio ao mesmo tempo. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros. A atração é indicada para todas as idades e possui total acessibilidade.

 

840 metros e as três estações

 

O passeio, dividido em três estações, foi planejado com estrutura para atender pessoas com deficiência. “O parque foi projetado para atender todos os visitantes de maneira igualitária. Por isso, buscamos melhorias constantes, para que as pessoas realizem o passeio e conheçam nossas atrações da melhor forma possível, e que saiam daqui satisfeitos e com vontade de retornar em outra oportunidade”, afirma o diretor do Parques da Serra Bondinhos Aéreos, Fabrício Bogo.

 

Tecnologia suíça

 

Com tecnologia desenvolvida na Suíça e utilizada em países como Áustria, Itália e Alemanha, as doze cabines passam por inspeções diárias. A vistoria é feita por engenheiros brasileiros, treinados pela fabricante suíça Rowema, que utilizam software desenvolvido pela equipe dos Bondinhos Aéreos. Técnicos da empresa europeia visitam o Parques da Serra para verificações programadas, com base nos laudos encaminhados à empresa. “A nossa maior preocupação é garantir a segurança das pessoas que transportamos. Os cuidados são permanentes para mantermos toda a nossa estrutura em perfeito funcionamento, garantindo o conforto para que todos possam apreciar com tranquilidade o passeio”, destaca o diretor do empreendimento.

 

Serviço

 

Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 17h
Endereço: Estrada da Ferradura, 699 – Caracol, Canela – RS
Telefone: (54) 3878 3250, (54) 3878 3251, (54) 3504-1405, (54) 99206 1225
Ingressos: Crianças até 6 anos são isentas, de 6 até 12 anos, melhor idade acima de 60 anos e pessoas com deficiência pagam R$ 21,00, para adultos o valor fica R$ 42,00.
Estacionamento interno gratuito.
Eliane Barbosa
Sem comentários

Escreva seu comentário