Topo

25ª TEMPORADA DO PINHÃO EM VISCONDE DE MAUÁ

25ª TEMPORADA DO PINHÃO EM VISCONDE DE MAUÁ

25ª Temporada do Pinhão de Visconde Mauá vai até 30 de junho

 

 

Visconde de Mauá é sinônimo de natureza exuberante, noites ao pé da lareira e boa gastronomia. E pinhão, um dos símbolos locais. O fruto da araucária será celebrado durante todo o mês de junho, na 25ª Temporada do Pinhão. A programação prevê a degustação de receitas preparadas pelos principais restaurantes da região; um concurso gastronômico, em que chefs renomados e visitantes escolherão os melhores pratos; feiras de produtos locais, shows e exposições, entre outras atrações.

 

Entre os dias 22 e 24 de junho (de sexta a domingo), alguns dos melhores chefs do país, ministrarão aulas com direito à degustação, entre eles: Tereza Paim, Flavia Quaresma, Elzinha Nunes, Ivan Achcar, Ana Bueno, Ciça Roxo, Ro Gouvêa, Conceição e Paulo Neroni.

 

No sábado, (23/06), acontece o júri popular no Parque Estadual da Pedra Selada (PEPs), a partir das 18h. Às 19h, tem início o Júri dos Grandes Chefs, e às 23h serão divulgados os vencedores. O evento terá um cardápio musical variado, que vai do jazz executada pelo Duo Hilgenberg, ao ritmo popular do Forró da Mantiqueira.

 

O concurso terá competidores nas categorias Entrada, Prato Principal e Sobremesa, e os pratos só serão conhecidos no momento da degustação. As entradas terão receitas dos chefs dos seguintes restaurantes: Camila Szabo, Bar da Cerveja Vale do Pavão; Marcos Garcia, Nosso Quintal; e Cesar Ferreira, O Fino da Roça. Os pratos principais serão defendidos por Jussara Nunes, Fazenda do Mel; Eliane e Vera, Restaurante Malagueta; Gabriel Douglas, Casebre. As sobremesas serão representadas por Ricardo Sato, Fue Gelateria; Daniel Passeri, Passeri Massas Artesanais; e Cida, do Hotel Buhler.

 

Para ser um dos 180 sortudos a participar do júri popular e degustar nove pequenas provas dos pratos, basta mandar um e-mail para gostocomgosto@uol.com.br. O ingresso custa R$ 50,00 por pessoa. Reserve sua entrada e venha conferir.

 

Além disso, desde abril, todos os restaurantes incluíram em seus cardápios receitas com pinhão. Entre as delícias, o restaurante Gosto Com Gosto, da chef Monica Rangel, apresenta o Tornedor de costelinha com pinhão e purê de queijo curado. A aposta do Restaurante da Kashi é o Bobó de pinhão. Já o chef Daniel Passeri, da Casa Gourmet, criou o Ravioli de pinhão recheado com truta defumada e boursin de cabra. Para a sobremesa, o Pastelão de Mauá, como não poderia deixar de ser, traz pastéis de pinhão caramelizado com canela, e de brigadeiro de pinhão.

 

www.mauagastronomico.com.br

facebook: mauagastronomico

tel.: (24) 3387.1382

proximarota
Sem comentários

Escreva seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.